terça-feira, 30 de junho de 2009

AINDA O DECISIVO JOGO DE JUNIORES ENTRE SPORTING E BENFICA

_____________________________________

A GNR bem pode dizer o que quiser: as imagens mostram bem a mole de vândalos a atirar pedras enquanto é escoltada pela GNR. Há gente a atirar pedras a 1 metro dos guardas. Mais, eles começaram a atirar pedras e a GNR em vez de os levar de volta para fora do recinto foi colocá-los atrás da baliza. A GNR é que os fez atrasar 30 minutos. Mais, a GNR deixou-os danificar viaturas no exterior e entrar com petardos e very-lights. Conclusão: como habitualmente, o relatório da GNR há-de ser uma desmarcação da sua incompetência!!!
Nas bancadas há objectos para arremessar? De onde vieram os mesmos que foram atirados de dentro para fora do campo? Querem imputar equalitativamente as culpas? Não decorria o jogo sem problemas até "alguém" chegar? Com todo o respeito que o Rui Costa me merece, não se trata de o campo ter condições ou não, mas sim da selvajaria de quem lá foi. É fácil ao SLB, depois dos acontecimentos ocorrerem, dizer que não havia condições. Porque é que não disseram antes?
O que sei é que provavelmente o Sporting iria ser campeão e a acção desses lampiões poderá impedir a renovação do título. Esses holigan deveriam ter sido identificados e impedidos, no futuro, de entrar em qualquer estádio, desta maneira contribuiriamos para a elevação do futebol. Mas isso não irá acontecer e estas situações ocorrerão de novo.
Entendo que este jogo deveria ser de novo jogado no mesmo campo, na Academia de Alcochete e desta vez, sem um unico bilhete para o SLB, atendendo a que são sempre os mesmos a criar desacatos e a comportarem-se como desordeiros. Todos os jogos lá disputados para o campeonato de Juniores foram sem qualquer problema e sem necessidade de tanto alarido, como o que está a ser feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário