quarta-feira, 24 de junho de 2009

Obrigado João!

À Sónia

Olhar tão doce


Olhos doces, esmeraldas de encanto,
mostram pressupostos de gostoso querer,
o belo das pestanas escondendo o pranto
duma luta desigual feita de sonhos de viver.

E os lábios lascivos e dados pra tocar,
são ofertas nobres a quem deles se acerca,
como pétalas duma flor por debulhar,
forradas de sonhos em que alguém se perca.

Quando acariciando a farta cabeleira,
sente-se que se completou então a sina,
em que o coração e a mente nos domina.

Sentindo assim mesmo o doce fulgor da sua beira,
acontece em mim o torpor da mais suave lassidão
e então me Invado de felicidade e sinto excitação.

(João Morgado)

À Isabel

Amigo é assim

Penso que não sei tudo de ti.
Sei que não sei...amiga da minha amiga,
mas sei ...que de tudo que de ti vi...
és miga que se siga

E basta-me!

ei que não sabes tudo de mim.
Sei que não sabes...nem vês
Ver em mim..mutismos que os tenho
Sei Já se serei assim. ..

Espero que não te chegue!

Agora... continua a procurar-me
naqueles pormenores menos importantes...
e mesmo duma forma distante..
Procura.. eu ando perto

Os amigos são assim!

Isabel de nome são as duas,
ela e tu atadas e num laço
e eu assim... me esqueço e que faço?...
Gosto dos amigos dos meus amigos.

E aqui o digo. Gosto de ti!

(João Morgado)

1 comentário:

  1. Quem disse, que não importa quem?
    (João Morgado)

    Há sempre um dia em que descobrimos algo diferente,
    um gesto bonito e singular...que nos toca mais fundo.
    Descobrimos que há Amizades que falam à gente
    que nos fazem ver de outra maneira...este acre mundo.

    E é aí que conhecemos pessoas tão iguais
    e ao mesmo tempo tão diferentes...
    Percebemos então que há criaturas colossais.
    amizades verdadeiras, que são mais consistentes.

    Há momentos singulares e tão esbatidos,
    que nem as mais bonitas palavras desenvolvem,
    parece que se afogam nos ouvidos.

    Ao entende-las percebemos como nos envolvem,
    como nos subjugam e nos deixam estarrecidos.
    Há sempre umas frases que nos comovem.


    http://poesiasdejoaomorgado.blogspot.com/

    ResponderEliminar