sexta-feira, 17 de julho de 2009

Champions: Sorteio dita os holandeses do FC Twente como próximo adversário do nosso Sporting


O Sporting vai defrontar os holandeses do FC Twente, clube da cidade de Enschede que terminou na 2.ª posição no último campeonato do seu país, ditou esta sexta-feira o sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se realizou em Nyon.

A turma leonina, que era cabeça-de-série, acaba por não ser particularmente feliz, pois a turma orientada pelo ex-selecionador inglês Steve McClaren atravessa um dos melhores períodos da sua história, tendo ficado à frente dos "grandes" PSV Eindhoven e Ajax na última época.

Ao longo da sua história, o FC Twente - fundado em 1965 como resultado da fusão entre o Sportclub Enschede e o Enschedese Boys - apenas conseguiu ser 2.º classificado no campeonato holandês por duas ocasiões: em 2009 e há 35 anos, em 1974. Antes, o Sportclub Enschede havia sido campeão em 1926.

Na Taça da Holanda, conquistou o troféu em 1977 e 2001, sendo finalista em 1975, 1979, 2004 e 2009 - este ano perdeu a final com Heerenven, no desempate por grandes penalidades (5-4) após uma igualdade (2-2) no final do prolongamento (1-1 no tempo regulamentar). A nível continental, o clube holandês foi finalista vencido da Taça UEFA em 1975.

O ponta-de-lança austríaco Marko Arnautovic - que José Mourinho tentou levar para o Inter de Milão este defeso - é a principal figura da equipa comandada por Steve McClaren, que conta ainda com jogadores como o avançados Blaise Nkufo (suíço) e Bernard Parker (sul-africano) e o médio Kenneth Perez (dinamarquês).

O primeiro jogo será em Alvalade, a 28 ou 29 de julho, enquanto a 2.ª mão terá lugar em Enschede, uma semana depois (4 ou 5 de agosto). O vencedor deste embate ficará apurado para o "playoff" da Liga dos Campeões, enquanto o derrotado disputa o "playoff" da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário